fbpx

| Sem Categoria

4 tendências de vídeo marketing para 2022

4 tendências de vídeo marketing para 2022

De acordo com um estudo da plataforma Cisco, os vídeos representariam 82% do tráfego de toda a internet ao final de 2021. Um dos motivos disso é que os vídeos são mais rápidos e fáceis de impactar o público do que informações escritas (ah, a ironia deste texto por aqui…)

Outra razão dos vídeos serem mais vistos é que deixam a mensagem mais clara e, de acordo com o instituto Forrester Research, 1 minuto de vídeo poderia igualar-se à 1.800.00 palavras, que mesmo em itálico, em CAIXA ALTA, ou com **bastante ênfase** não há garantia de que o leitor interprete o texto da maneira que você desejou. Por isso, separamos algumas possibilidades de uso do vídeo marketing para o próximo ano.

1 – Vídeos curtos

A ascensão do TikTok popularizou o formato de vídeos curtos, abrindo as portas para os Reels do Instagram e os Shorts do YouTube. O uso dessas plataformas é principalmente quando os consumidores estão entediados ou entretidos nas mais diversas situações cotidianas, como na academia ou a caminho do trabalho. O resultado disso é que as pessoas conferem mais coisas em menos tempo, estimulando a permanência do usuário na plataforma.

2 – Storytelling para vídeos

É comum ser dito que é necessário entreter o público antes de educar. Por isso, uma narrativa que conta uma história potencializa o engajamento da audiência. Com adaptações e um bom storytelling, recursos como apresentações de slides, vídeos educativos e depoimentos podem ser transformados em vídeos atrativos que conseguem prender melhor a atenção das pessoas.

3 – SEO para vídeos

Segundo um estudo da plataforma SEMRush, vídeos tem 53 vezes mais chance de aparecer na primeira página de um mecanismo de busca quanto melhor for a performance do seu SEO. As principais práticas recomendadas para um bom SEO hoje em dia são: incluir a palavra-chave no nome do arquivo de vídeo, no título e na descrição; adicionar tags relevantes; adicionar legendas; colocar imagens originais em miniatura nos vídeos e transcrever o conteúdo na descrição.

4 – Eventos online

O mercado de eventos aderiu ainda mais à transformação digital devido ao combate à Covid-19. Quando um evento é transmitido em formato de vídeo, o primeiro ponto atrativo está na redução de custos operacionais. Outro aspecto a levar em consideração é que eventos digitais potencializam o alcance para qualquer região do mundo, quebrando as barreiras da distância física. Além disso, o conteúdo pode ser disponibilizado para o público mesmo depois do evento terminar.

Curiosidades

-> Há 70% mais de chance das pessoas lembrarem-se de uma empresa se assistirem um vídeo dela.

-> A inclusão de vídeo em e-mail marketing aumenta a CTR (taxa de cliques) em 63%.

-> Os vídeos são compartilhados nas mídias sociais 1200% a mais do que imagens e textos juntos.

-> 78% das pessoas assistem a vídeos online toda semana, e 55% assistem a vídeos online todos os dias.

-> 91% dos internautas consomem vídeos online e a maior taxa de espectadores de vídeos da América Latina é o Brasil.

Viu só? O vídeo ainda é o queridinho da galera, e vai continuar assim por muito tempo!

Fontes: Social Media Today, HubSpot e SEMRush

Agência Gasosa

Somos a Gasosa: acreditamos na comunicação efervescente, aquela inteligente, que puxa um sorriso de canto de boca e traz resultados evidentes.

Comentários

Contato